• ProPhotos

5 coisas que você precisa saber antes de contratar o fotógrafo do seu casamento!

Sintonia. Antes de tudo é preciso se identificar com o olhar de quem vai fotografar o seu grande dia. A fotografia é uma arte, não existe certo ou errado. Um estilo pode te tocar mais do que outro. É preciso sensibilidade, e que as imagens entregues encantem vocês! A conexão e a relação com o fotógrafo também é fundamental! Em um bate-papo prévio você vai sentir se “o santo bateu” e ficar mais segura na contratação.

Leonardo Izar, Marcel Kriegl
Leonardo Izar e Marcel Kriegl - Fotógrafos e proprietários da ProPhotos

 

Harmonia. Portfólio é bem diferente de um único trabalho completo. Peça para ter acesso a todas as fotos de um casamento. Se possível, no mesmo lugar e horário que você escolheu parar fazer a sua cerimônia e festa. Verifique se o profissional consegue entregar todas as fotos em um mesmo padrão de cores e edição do início ao fim, assim como a cronologia dos eventos e momentos mais importantes registrados com qualdiade.

Sempre peça pra ver a galeria completa!

 

Contato. Pode ser por telefone, direct no insta, whatsApp ou e-mail. O tempo de resposta e a qualidade com que o retorno acontece pode ser um ótimo indicador do que você receberá no futuro em caso de sucesso na contratação. O fotógrafo demora em responder e-mail, responde de qualquer forma ou simplesmente não responde? Pode sinalizar uma administração que não funciona, e se ele(a) peca desde a resposta de um e-mail, o que você acha que pode acontecer com suas fotos depois de um contrato assinado e pago?

Escritório ProPhotos - fotografia de casamento

 

Contrato. Entenda as entrelinhas do contrato. Principalmente os seguintes pontos: - Qual a quantidade de fotos? - Tenho direito ao making of? - Qual é o modelo do fotolivro? - Quantos profissionais vão no dia? - Quais os prazos de entrega? - Qual o horário e tempo de cobertura? - Quais as formas de pagamento? - E se eu precisar cancelar?

Se estiver em dúvida peça ajuda para o seu cerimonial e fique atenta(o)! Muitos fotógrafos acabam utilizando um plano mais barato como "isca" para cobrar por serviços adicionais futuramente. Não caia nessa e lembre-se, só feche se estiver tudo de acordo e DOCUMENTADO.


 

Preço. É quase sempre um fator decisivo para muitos casais. Contudo, siga o raciocínio: compare o custo total do seu casamento com o valor do serviço de fotografia. Geralmente esse valor fica abaixo dos 10% do total. Quando se olha o todo, qual o custo de ter memórias de qualidade para toda a vida? Vale a pena refletir sobre isso. Na Prophotos temos planos a partir de R$8mil e condições de parcelamento super flexíveis. Ponto de atenção: Nossos valores são tabelados. Verifique se o fotógrafo exerce uma política de preços ética! Cobrar a mais porque seu evento é em um local mais caros ou fazer o preço pela cara do cliente não justifica.

E aí? gostou das dicas?

Para conhecer mais sobre o nosso trabalho ou solicitar um orçamento, clique aqui.


0 visualização0 comentário