top of page

5 dicas para aproveitar melhor seu ensaio prewedding!


Os ensaios antes do casamento tem se tornado cada vez mais fundamentais na fotografia de casamento. Acreditamos que o ensaio deve ser mais que uma sessão de fotos, mas uma experiência diferente na rotina dos dois. Além de criar belas imagens, é também onde podemos conhecer melhor o casal e estreitar os laços para o dia do casamento. Separamos algumas dicas que podem fazer seu ensaio prewedding muito melhor!

 

1. Local

Escolher um cenário varia de acordo com cada casal, pode ser num campo, praia, cidade, casa da vó...Já fotografamos em salas de cinema, cozinhas, parque de diversões e até no aeroporto. O que vale aqui é ter um lugar que combine com o estilo de vocês. (Vale lembrar também de levar um pequeno "kit" com água, desodorante, repelente etc.)

2. Maquiagem

Aqui muitos pensam que a maquiagem só é importante para a noiva, mas ressaltamos que isso vale para o noivo também! O uso do pó e base ajudam a corrigir imperfeições cortar o brilho da luz, deixando uma aparência de pele mais bonita e suave. Noiva: Evite os famosos pós iluminadores nos ensaios. Eles deixam um efeito "suor" na luz do sol que podem não agradar depois.

3. Melhor horário

Na fotografia existe a famosa "golden hour" (hora dourada). Não é a toa que é chamada assim, as fotos nesse horário deixam a pele com uma cor linda naturalmente além de evitar as sombras provenientes da luzes diretas. Nosso horário de início de ensaios é sempre no final do dia aproximadamente 2 a 3 horas antes do por do sol ou em alguns casos bem no início da manhã, onde conseguimos o mesmo efeito.

4. Looks

A cereja do bolo são as roupas, um look mais elaborado (e combinando com a ocasião) faz toda a diferença. Busque inspirações e veja como ficaria com essa roupa, lembre-se de vestir algo que lhe caia bem, se não se sente confortável as fotos vão registrar isso também. Para os noivos, evitem bermudas de surf, camisas de time, letras ou números estampados. Nossa dica é: foque em tons neutros e cores mais suaves.

5. Divirta-se

Não se preocupe demais com isso, nós sempre fazemos toda direção necessária e buscamos deixar o casal bem a vontade para que as fotos transpassem muita leveza e espontaneidade. O melhor a fazer é se curtirem! O resultado é consequência!

E aí? gostou? Deixe seu comentário! Que tal marcar um ensaio?

91 visualizações0 comentário
bottom of page